Desenvolvimento de Sistemas para Automação Comercial

Outros

Emulador PS2 - 12/08/2024Solução do Cubo Mágico 3X3 - 16/01/2025

Emulador PS2


Solução do Cubo Mágico 3X3

- Coloque a cruz branca na primeira camada alinhadas com os meios da segunda camada e deixe sempre o centro branco virado para baixo exceto no 6º passo.


- Arrume as pontas brancas.


- Meios laterais da segunda camada.

Posições Iniciais:

Cubo Laterais Centro ou Cubo Laterais Centro

C, D, C', D'      ou      C', D', C, D

Finalizando da mesma forma que se arruma as pontas brancas.


- Cruz Amarela no Topo

Posições Iniciais:

Cruz amarela ou Cruz amarela

F, D, C, D’, C’, F’


- Topo Amarelo

Posições iniciais:


Se Cruz ponta esquerda com amarelo virado para esquerda.

Topo amarelo

Demais casos ponta esquerda com amarelo virado pra frente.

Topo amarelo

Ou peixinho apontado para ponta esquerda.

Topo amarelo

D, C, D’, C, D, C, C, D’


- Duas Pontas

Posições Iniciais:


Face de qualquer cor para baixo.

Duas Pontas ou Duas Pontas

Com face amarela para frente.

Duas Pontas

D, C’

D, B, B = L invertido

D’, C

D, B, B = L invertido

D, D


Resultado.

Duas Pontas Duas Pontas Duas Pontas Duas Pontas

ou

Duas Pontas Duas Pontas Duas Pontas Duas Pontas

Meios invertidos.

L2 F2 B2 R2 D L2 F2 B2 R2 U'


- Passo: Final

Posições Iniciais:


Para tráz

Duas Pontas ou Duas Pontas

Caso não tenha uma face completa para deixar virada para tráz, pode colocar qualquer face e executar a sequencia a seguir até que haja uma face completa para se colocar para tráz.

<>Quando se tiver uma face completa para tráz apenas uma sequencia bastará para finalizar o cubo.

F, F = Deixando o meio diferente para baixo

C’ ou C = Para alinhar o meio de cima com o meio do centro

M = Colocar o meio Mara cima

C, C

M’ = Colocar o meio para baixo e finalizar com

C,F,F

Solucionador. Cronometro.