Info

Informativo RibaSoft


1- Foco:

Trabalhamos com sistema emissor fiscal, licenciado junto a Receita Federal com foco em comércios varejistas do Simples Nacional.

Nosso sistema procura ser o mais completo possível, mas sem perder sua simplicidade de uso.

Procuramos dar um atendimento especial para clientes sem muita experiência em computadores e regras fiscais, trabalhando junto com as contabilidades fazendo uma ponte entre o cliente e a contabilidade.

Nosso sistema possui caixa, pontos de venda, controle de vendas parcelas, a vista, consignadas, estoque, despesas, contas a pagar, e muito mais.


2- Satisfação:

Não cobramos taxas de instalação, nem trabalhamos com carências, multas, fidelidade ou qualquer outra forma de prender o cliente.

Ao contrário da maioria das empresas, nos preocupamos com a plena satisfação dos nossos clientes e não com o faturamento, por isso deixamos os clientes usarem o sistema por cerca de 30 dias antes de pagar qualquer coisa e fazemos questão de não cobrar qualquer pendência em aberto quando o cliente para de usar o sistema em definitivo.

Sendo assim, caso o sistema não satisfaça as necessidades do cliente, o cliente é livre para procurar outra empresa que possa fornecer um sistema que o satisfaça, e ainda damos todo o suporte necessário para a transição do nosso sistema para outro, para que não se perca as informações contidas em nosso sistema.


3- Cobrança:

A primeira mensalidade é enviada em média de 30 dias após o inicio do uso do sistema para que a qualquer momento o cliente se sinta livre para cessar seu uso sem aviso prévio ou pendências de ambas as partes.

É enviada para o cliente a cobrança em torno de 10 dias antes do vencimento, por email ou Whatsapp, também cerca de dois avisos após o vencimento para evitar o bloqueio do sistema.

Caso o cliente não se manifeste o sistema será bloqueado automaticamente.

Após o vencimento da segunda mensalidade, caso o cliente não se manifeste o cadastro dele será excluído de nossa base de dados e todas as mensalidades pendentes serão canceladas, caso o cliente não esteja satisfeito e pare de usar o sistema não permanecerá qualquer tipo de pendência entre o cliente e nossa empresa.


4- Qualidade do Sistema:

Não existe sistema perfeito, até uma das empresas mais bem sucedida do mundo como a Microsoft, por exemplo, que conta com uma equipe de mais de 200 mil funcionários, está sempre corrigindo BUGs em seus sistemas, criando melhorias e gerando novas atualizações.

Sempre que houver qualquer problema recomenda-se entrar em contato imediatamente por Whatsapp ou telefone para informar o ocorrido, pois o valor pago nas mensalidades é justamente para o suporte que está sempre à disposição para sanar qualquer problema o mais rápido possível, dentro do horário de funcionamento ou fora mediante disponibilidade.

Informar que o problema já ocorreu outras vezes não é eficiente ou produtivo, pois só poderá ser tomada alguma providência no momento em que o suporte tomar ciência do ocorrido.


5- Travamentos:

Existem alguns incômodos que são ocasionados pela baixa capacidade do computador. (eficiência de processamento, configuração ou outros fatores)

Por isso nosso sistema é elaborado para conciliar quantidade de funções com peso de processamento fazendo com que o sistema seja o mais completo de acordo com o foco da nossa empresa e rode o melhor possível.

Recomenda-se que ao clicar pra abrir o sistema, ou executar alguma função, aguarde um momento, pois diversos cliques podem gerar travamentos comprometendo a estrutura do banco de dados.


6- Atendimento:

O suporte pode ser solicitado a qualquer dia e horário (preferencialmente por WhatsApp), o tempo de resposta em horário comercial varia geralmente de alguns segundos à alguns minutos.

Atendemos também fora do horário comercial, o mais rápido possível mediante disponibilidade.

Nosso horário comercial é de segunda a sexta das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Todo o suporte será realizado por meio de acesso remoto, somente em último caso o atendimento presencial será fornecido de acordo com a disponibilidade.

Em caso de emergência é só ligar, pois o telefone fica a maior parte do tempo ligado mesmo que ele não possua internet.


7- Backup:

O sistema gera backup sempre que é encerrado, mas a responsabilidade de manter o backup guardado é do cliente.


8- Expiração:

Conforme imagem abaixo, o sistema avisa quantos dias resta para expirar e ainda mostra uma mensagem adicional que o sistema está pra expirar quando resta menos de 10 dias.

O Sistema é ativado automaticamente pela internet, mas caso perceba que o contador mostre menos de 5 dias e já tenha pago a mensalidade favor entrar em contato para ativação manual.

Caso não seja paga a mensalidade em até 10 dias após o vencimento o sistema será bloqueado automaticamente.



Valores Mensais


➢ Sistema para o varejo com ou sem emissão fiscal - R$ 70,00 desde 01/01/2021.


Obs: Atendemos apenas clientes do MEI e Simples Nacional! Não atendemos Lucro Real ou outros sistemas fiscais.

Obs 2: Trabalhamos apenas com o certificado digital A1, devido o A3 dar muitos problemas e depender do Windows.